MENSAGEM À PARÓQUIA

DIOCESE DE NOVA FRIBURGO PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO COORDENAÇÃO DE PASTORAL

MENSAGEM À PARÓQUIA

Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Na tarde desta terça-feira, 17 de março de 2020, em virtude da pandemia do COVID-19, em comunhão com o Decreto Diocesano e com as orientações do Poder Público em suas esferas Federais, Estaduais e Municipais, a Coordenação Paroquial de Pastoral se reuniu com o nosso pároco Pe. Tonny a fim de deliberar medidas de cuidado para com todos os fiéis, sobretudo os que estão nos grupos de risco de maior contágio.

Compreendendo que o momento é de extrema cautela e prevenção, informamos o seguinte:

Ficam suspensas até o fim deste mês, nas comunidades que compõem nossa paróquia, todas as Celebrações Eucarísticas e/ou Celebrações da Palavra (inclusive no Dia do Senhor), Reuniões, Encontros, Catequese, Cursos, Palestras, Procissões, Mutirões para o Sacramento da Reconciliação e, ainda, as Viassacras (dentro ou fora da Igreja). Adorações ao Santíssimo e Oração do Terço dentro dos templos poderão ser realizadas apenas de maneira individual, sendo, portanto, vedadas quaisquer atividades em grupo.

Recomendamos com imensa compaixão e misericórdia, que sejam privilegiadas a oração e a Palavra de Deus por meio do Ofício Divino das Comunidades e/ou do Círculo Bíblico, ou seja, a Liturgia nas Casas no âmbito estritamente familiar.

No que se refere à Secretaria Paroquial, a fim de preservar a saúde das nossas colaboradoras, esta terá o funcionamento reduzido, passando a atender apenas as segundas, quartas e sextas, durante o horário comercial.

Colocando o Evangelho em primeiro lugar e em profunda sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, também estamos disponibilizando as instalações de todas as nossas comunidades ao poder público municipal, sobretudo à Secretaria Municipal de Saúde, para que, se necessário for, sejam utilizadas para ampliação de espaços de vacinação e outras necessidades dos irmãos e irmãs que dividem parte da Casa Comum nesta cidade de Rio das Ostras.

Insistimos a todos, grupos de risco ou não a permanecer em casa e acompanhar as orientações do poder público.

Que Maria, nossa mãe, nos acompanhe neste momento e nos ajude a passar por ele com serenidade e paz.
Coordenação de Pastoral