06 de Julho – Crisma

Chegou ao dia de receber a unção e renovar a promessa do batismo. Sessenta e três (63) jovens e adultos receberam neste sábado (06/07), no 14º Domingo do Tempo comum o Sacramento da Confirmação. Esta etapa representa uma caminhada que foi percorrida com muita fé e amor.

Que a Crisma seja pra estes Crismados o amadurecimento e fortalecimento da fé, a maior aproximação com Deus e um crescimento espiritual.

Durante todo o ano de preparação, muitas lições valiosas receberam, ganharam muitas amizades, assim como, puderam sentir importância da fé, da oração, da caridade, do amor a Deus e ao próximo. Evoluímos juntos, aprendemos a agradecer pelos pequenos milagres que o Senhor opera todos os dias em nossas vidas. E a decisão foi tomada, para qual vocês se prepararam durante todo esse tempo: Disseram o sim a Jesus Cristo.

Enfim, foram inúmeros os aprendizados… Mas agora, é sobre o que está por vir, é sobre o compromisso que assumiram com Cristo. O compromisso de caminhar firme e forte na fé cristã, apoiando e ajudando a comunidade, sendo “sal e luz do mundo” e vencendo todos os desafios que vida nos apresenta. Sempre com muita fé, esperança e amor.

Agradecemos imensamente a Deus, por estarmos reunidos neste dia, aos nossos catequistas por toda a paciência e boa vontade, ao Padre Tonny por todo o apoio prestado, a Dom Edney por ministrar o nosso sacramento, aos pais e padrinhos pelo apoio e amor incondicional, aos parentes e amigos que fizeram parte dessa caminhada e puderam participar conosco  desse momento e a todos que de alguma forma contribuíram.

E que não pare por aqui…

Texto: Coordenação da Catequese de Iniciação Cristã de Adultos