Neste sábado, dia 24 de novembro, nossa paróquia realizou a Assembleia Paroquial de Pastoral com a participação de 70 delegados das 9 comunidades e mais de 20 pastorais e movimentos paroquiais. A Assembleia Paroquial de Pastoral é um momento único na vida pastoral de uma paróquia.

A Assembleia Paroquial de Pastoral teve início às 7h30m, com um delicioso café e o credenciamento. Logo após, teve início a oração inicial com o Ofício da Virgem Maria que foi presidido pelo Alessandro – coordenador paroquial da Pastoral Litúrgica.

Já no salão paroquial Dom Clemente Isnard, teve lugar a palestra com o tema central da assembleia sobre “O legado pastoral de Paulo VI e o testemunho de fé de Dom Oscar Romero”, com assessoria do Renê – coordenador paroquial da pastoral dos ministros da Palavra.

Depois de um breve intervalo os delegados foram organizados em 5 grupos para a reflexão das urgências na ação evangelizadora (cap. III – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Barsil 2015-2019) até às 12h30 para o almoço.

Na parte da tarde, foi feita uma avaliação da caminhada da paróquia no ano de 2018, a apresentação dos 5 encaminhamentos de cada grupo, a discussão e eleição de 3 encaminhamentos em cada urgência para o próximo biênio e que serão incluídos no anuário pastoral 2019.

Após este dia repleto de trabalho, com um salmo, oração e bênção do Pe. Tonny, foi encerrada a assembleia paroquial de pastoral 2018 na esperança de que dê muitos frutos para a ação evangelizadora da paróquia.

COORDENAÇÃO DE PASTORAL
Pe. Tonny Frauches
Alessandro Barbosa
Leonardo Ramos
Wanderson Rodrigues

 

0 Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.