7° Dia da Novena da Padroeira.

No dia 05 de dezembro, a paróquia Nossa Senhora da Conceição,  recebe o padre Mauro com muita alegria  para celebrar a missa do 7° dia da novena da padroeira.

Na homilia deste missa,  padre Mauro nos levou a refletir sobre a fé.

Vivemos um tempo de contradições, de muitos desafios na Igreja,  na sociedade, nos diversos ambientes.  Não podemos fazer da nossa vivência um refúgio!

Você  como cristão está vivendo coerentemente a  sua fé?

Não podemos viver um cristianismo paganizado. Precisamos ser uma Igreja de escuta permanente da voz das pessoas que não tem voz,  diz  o Papa Francisco.

Refletir sobre tantos assuntos … ser solidário aos mais sofridos, seguir o caminho de Deus, caminho de esperança que a Igreja nos propõe.

Nem sempre as pessoas necessitadas são aquelas que precisam de comida ou de dinheiro, ressaltou o padre.

Neste tempo tão  precioso do Advento deveríamos acolher Nossa Senhora como modelo daquela que soube colocar em prática, na simplicidade, no silêncio,  na solidariedade a prática cristã.

Obrigada, padre Mauro, por ajudar a  comunidade com suas reflexões tão  necessárias para quem quer ter uma intimidade maior com Deus. Foi realmente  um momento muito especial.  Salve Maria!

Gostaríamos de agradecer a todos que puderam fazer o gesto concreto desta noite com  salsicha em lata e molho de tomate.

Que sejamos obedientes  como foi Nossa Senhora.
Dá-nos a bênção e a proteção,  Nossa Senhora da Conceição!

Viviane Lopes Batista de Andrade