Abertura da Campanha da Fraternidade

Na tarde do domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, celebramos a Abertura da Campanha da Fraternidade 2020 que tem como tema:  Fraternidade: Dom e Compromisso. A concentração ocorreu na praça São Pedro, onde foi foram partilhados trechos do texto base da CF 2020. Após este momento houve uma caminhada até a igreja matriz com cartazes e  frases do texto base feitas pelas comunidades. No pátio da matriz, foram apresentados dados das violências que ameaçam a vida em nosso país e o panorama em que nos encontramos como sociedade.

Com a oração da Campanha da Fraternidade e a benção foi encerrada a abertura paroquial como ponto de partida que continua na reflexão do texto base em rodas de conversa nas comunidades, com  círculos bíblicos e nas vias sacras nos bairros a cada sexta feira da quaresma.

Agradecemos a participação de todas as irmãs e irmãos de todas as comunidades da paróquia, da Guarda Municipal que acompanhou o percurso e à Magna que preparou o roteiro desta abertura paroquial.

Coordenação de Pastoral.