Grupo de Oração Rainha da Paz recita orações e meditações por 30 dias e termina com a novena de Pentecoste

Encorajado pela Irmã Elena Guerra, o Papa Leão XIII publicou vários documentos importantes sobre o Espírito Santo, sendo que o primeiro deles, escrito em 1895, foi uma Carta Apostólica, Provida Matris Caritate, a qual terminava pedindo aos fiéis para rezarem uma novena ao ESPÍRITO SANTO.

E a consciência de que portamos esse tesouro, a presença do Senhor em nossa vida, em vasos de barro. Mas é Ele quem sopra seu Espírito em cada um de seus filhos. Quando trilhamos esse caminho com simplicidade, pequenez e dependência total em Deus, somos por Ele guardados, santificados e apresentamos inteligência no proceder. Toda essa graça de Deus sobre nós deve transbordar amor e nos conduzir ao outro, de modo que nossos Grupos de Oração sejam lugares de acolhida, cuidado e encontro com os irmãos.

Antes da novena de Pentecostes junto com a nossa amada Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras, o GRUPO DE ORAÇÃO RAINHA DA PAZ recita orações e meditações durante 30 dias, em Consagração ao ESPÍRITO SANTO, com toda unidade da Renovação Carismática Católica.

Toda a igreja participaram da novena conosco, uma pastoral ou movimento realizava a oração e meditação, assim caminhamos nesta novena, “Há diversidade de dons… mas um só Espírito.”

No final da novena o diácono Elias presenteou com sua celebração e era nítida a essência e a presença do ESPÍRITO, o momento pode nos parecer desafiador, mas avançamos as águas profundas.

Em cada momento DEUS suscita seus Santos, e fomos sacudidos a anunciar as maravilhas do Reino de DEUS.

Nossa solenidade de PENTECOSTES com o nosso amado pároco João Machado Evangelho, que nos deu um novo ardor, pois somos uma Igreja e nos permanecemos anunciando.