I Fórum Vocacional

Hoje a catequese de jovens e adultos realizou o seu I Fórum Vocacional, e podemos contar com a participação de diversas pastorais e movimentos. Foi um momento de apresentação das pastorais, onde tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho e que assim outras pessoas possam descobrir a sua vocação, e aceitem o convite de Jesus “a não ficar parado na praia com as redes na mão, mas seguir Jesus pelo caminho que Ele pensou para nós, para a nossa felicidade e para o bem daqueles que nos rodeiam”.

O Santo Padre conclui a sua Mensagem com um apelo aos jovens: “Não sejam surdos à chamada do Senhor! Se Ele os chamar, não se oponham, mas confiem nele. Não se deixem contagiar pelo medo, que nos paralisa, diante da proposta do Senhor. Lembrem-se sempre que o Senhor promete, aos que deixam tudo para segui-lo, a alegria de uma vida nova, que enche o coração e anima nosso caminho”.

No Dia Mundial de Orações pelas Vocações, IV domingo do tempo Pascal, o Papa nos convida a pedir ao Senhor que nos ajude a descobrir o seu projeto de amor e que nos dê a coragem de arriscar a empreender o caminho da sua sequela.
Texto e fotos: Carol Lima