IV Encontro Vicarial do Apostolado da Oração

IV Encontro Vicarial do Apostolado da Oração da Forania I, realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Rio das Ostras- RJ. Com a participação do diretor nacional Padre Eliomar Ribeiro, no dia 21 de setembro

Tivemos a participação de todo o vicariato litoral: Macaé, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e com alguns visitantes de Friburgo e Rio Bonito, num total de 300 participantes.

Durante o nosso encontro tivemos uma palestra com nosso querido Padre Eliomar, sobre a importância do Apostolado em nossas vidas. Esclarecendo que nós não somos pastorais e nem movimento e sim um serviço eclesial da igreja, ou seja, nós do Apostolado da Oração pertencemos a rede mundial de oração do Santo Padre, o Papa.

O Padre Eliomar também disse sobre a importância das fitas e o quanto as nossas reuiões são fortalecedoras para o crescimento na oração.

Ressaltou ainda que esse ano de 2019, no dia 03 de dezembro o Apostolado da Oração faz 175 anos.

Rogéria, coordenadora do MEJ estadual falou sobre a importância do Movimento Eucarístico Jovem na igreja.

Depois dos momentos de aprendizados, tivemos o nosso momento de Adoração e a nossa missa com o Padre Tonny que nos apoiou em tudo.

Durante a missa tivemos a entrega de fitas para os novos membros do Apostolado da Oração.

Para que esse evento acontecesse contamos com a ajuda de muitos membros da Paróquia e da Forania I.

Os nossos agradecimentos vão para  a Jô Matos, coordenadora do Apostolado da Oração pelo seu empenho, a colaboração e dedicação de sua vice Suzy Pimentel e a todos os membros do Apostolado da Oração e da Forania I pela dedicação e serviço nesse encontro.

A D. Clarice da terceira idade, que preparou todo o café do encontro.

Ao nosso querido Padre Tonny, pela sua ajuda e compreensão.

Ao Oliveira e a todos os nossos colaboradores que trabalharam sem cessar para que esse evento fosse um grande sucesso.

E assim seguimos a nossa caminhada.

“Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!”

“Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.”

“Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.” Provérbio Africano.
Texto e Fotos: Suzana – Pascom – Rio das Ostras