VI ENCONTRO DIOCESANO DE COMUNIDADES

Aconteceu no dia 18 de maio em Campo do Coelho, Nova Friburgo, o VI Encontro Diocesano de Comunidades. Apesar do dia chuvoso e frio o evento reuniu mais de 200 pessoas de várias paróquias da Diocese. Foi um dia de muita oração, comunhão, animação e formação .
A Paróquia anfitriã (Paróquia de Sant’Ana) se esmerou na acolhida: tudo impecável, desde o farto e delicioso café da manhã, até o excelente almoço e o lanche carinhosamente preparado para a viagem de volta. Viver em comunidade é maravilhoso e sentir todo o carinho daquela comunidade paroquial foi de aquecer o frio e o coração.
A palestra da professora Ivânia Ribeiro, com muita didática e clareza, nos levou a refletir sob a ótica da Doutrina Social da Igreja, nos ajudando a repensar nossas posturas e a viver uma fé comprometida.

Seguiram-se as sete (7) oficinas, que foram muito ricas na partilha e que são um diferencial já consolidado no Encontro de Comunidades. O encerramento se deu com a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Alexandre Albuquerque, delegado pelo bispo, que não pode comparecer, e concelebrada pelos sacerdotes presentes.
Nossa gratidão a Deus por nos proporcionar momentos de tanta alegria e fraternidade deixando-nos já ansiosos pelo próximo, que acontecerá em 2020 aqui no  nosso Vicariato Litoral.