Convite

Eminentíssimos Srs. Cardeais
Excelentíssimos Srs. Arcebispos e
Bispos, Excelentíssimas Autoridades
Civis e Militares, Reverendíssimos
Senhores Sacerdotes, Reverendos
Diáconos,

Reverendas Religiosas,
Reverendos Religiosos,
Prezadas Cristãs Leigas,
Prezados Cristãos Leigos,

Nova Friburgo, 16 de junho de 2020

A Paz de Cristo!

Como é sabido, o Papa Francisco nomeou o Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, até́ então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói, como Bispo Diocesano de Nova Friburgo. Sua Posse Canônica está marcada para o dia 04 de julho deste ano, às 10h, na Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo.

Por razão das medidas de distanciamento social, devido à pandemia causada pela COVID-19, o momento exige tomada de decisões difíceis e desagradáveis. Portanto, infelizmente, a cerimônia de posse do 5º Bispo desta querida Diocese será restrita a reduzido número de participantes, dentre os quais destacam-se os membros do Colégio de Consultores, a quem, pela Legislação canônica, o novo Bispo deverá apresentar a Bula papal com sua nomeação.

Lamentamos profundamente não poder contar com a presença do Clero, familiares, amigos e da comunidade diocesana que espera ansiosa o seu novo pastor. Contamos com a compreensão de todos e informamos que poderão acompanhar a posse de Dom Luiz Antonio exclusivamente através das redes sociais da Diocese de Nova Friburgo e da Arquidiocese de Niterói e, certamente, por meio das orações e comunhão eclesial.

Agradecido, peço-lhes que incluam o nosso Bispo em suas orações.

Ps.: Segue os links das redes sociais da Diocese de Nova Friburgo e da Arquidiocese de Niterói: https://www.facebook.com/pg/diocesedenovafriburgo/videos/
https://www.youtube.com/user/Diocesenf/ 
 https://www.facebook.com/pg/arqnit/videos/
                                                              Administrador Apostólico da Diocese de Nova Friburgo