Quarta-feira de Cinzas

NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS, O PAPA CELEBRARÁ NA
BASÍLICA DE SÃO PEDRO 

O Papa Francisco presidirá à Missa de início da Quaresma no Altar da Catedral de São Pedro, e não haverá uma Audiência Geral. As Pregações para a Quaresma serão feitas pelo pregador da Casa Pontifícia, o frade capuchinho cardeal Cantalamessa, a partir de 26 de fevereiro.

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, às 9h30 locais, o Papa Francisco celebrará a Santa Missa com o Rito da bênção e imposição das Cinzas no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro. É o que informa a Sala de Imprensa da Santa Sé com um comunicado em que ressalta que a participação dos fiéis será muito limitada, de acordo com as modalidades utilizadas nos últimos meses, em conformidade com as medidas de proteção previstas. No mesmo dia não se terá a Audiência Geral.

“Vós quem dizeis que eu sou?”

Como confirmado pela Prefeitura da Casa Pontifícia, as Pregações da Quaresma 2021 serão feitas pelo pregador da Casa Pontifícia, o frade capuchinho cardeal Raniero Cantalamessa, sobre o tema “Vós quem dizeis que eu sou? (Mateus 16,15) e se realizarão, como se deu com as meditações do Advento 2020, na Sala Paulo VI, a fim de permitir a devida distância entre os participantes.

Datas

As Pregações terão lugar nas sextas-feiras da Quaresma: 26 de fevereiro, 5, 12 e 26 de março, às 9 horas da manhã (hora local), na presença do Papa. O convite é aberto aos senhores Cardeais, Arcebispos, Bispos, Prelados da Família Pontifícia, funcionários da Cúria Romana e do Vicariato de Roma, Superiores Gerais ou Procuradores de Ordens Religiosas pertencentes à Capela Pontifícia.
CNBB