Uma Associação formada por leigos. Tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo. O sistema Legionário hoje espalhado por todo o mundo, tem se mostrado eficaz para ajudar o Católico a praticar a sua fé.Foi fundada na Irlanda em 1921 e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil em 1951. O primeiro grupo foi formado no Rio de Janeiro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Rua do Riachuelo

Na reunião se aprende a rezar, a se basear não nos próprios esforços e atividades, mas na graça divina e no apoio do irmão, que é canal de amor e graça.
O seu elemento de base é o Praesidium, pequeno grupo de 4 a 20 pessoas que toma a iniciativa dos trabalhos apostólicos, tendo em conta a orientação dos bispos e dos párocos.

Os Membros do Praesidium tem duas obrigações fundamentais:

– Assistir regularmente à reunião semanal, na qual rezam em conjunto e recebem uma formação espiritual e prática para o apostolado;

– Executar um trabalho apostólico, definido, do qual são encarregados pelo Praesidium e de que prestam contas, em cada reunião.

Dada a importância da devoção à Santíssima Virgem dentro da legião, os legionários se consagram a Nossa Senhora numa cerimônia que tem nome de Acies. Esta reunião acontece uma vez por ano para renovar nossa fidelidade a Maria e dela receber a força e a bênção para um novo ano. A consagração: “Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence”.

Coordenadora:  Erenita
Tel:  2760-7829 / 98844-1028

Reuniões:
Toda quinta-feira : Das 14h30min às 16horas