Santa Missa

A Santa Missa é o ponto alto de nossa fé católica, a Celebração Eucarística que a Igreja vive desde que Cristo instituiu esse sacramento na Santa Ceia. Falando sobre a Celebração Eucarística na sua “Profissão de Fé”, o Papa Paulo VI disse:

“Cremos que a Missa, celebrada pelo sacerdote, que representa a pessoa de Cristo em virtude do poder recebido no sacramento da Ordem e oferecida  por Ele em nome de Cristo e dos membros do Seu Corpo Místico, é realmente o sacrifício do Calvário, que se torna sacramentalmente presente em nossos altares. Cremos que, como o Pão e o Vinho consagrados pelo Senhor, na Última Ceia, converteram-se no Seu Corpo e Sangue, que logo iam ser oferecidos por nós na cruz; assim também o Pão e o Vinho consagrados pelo sacerdote se convertem no Corpo e Sangue de Cristo, que assiste gloriosamente no céu. Cremos ainda que a misteriosa presença do Senhor, debaixo daquelas espécies que continuam aparecendo aos nossos sentidos do mesmo modo que antes, é uma presença verdadeira, real e substancial”. (n.24).

A Liturgia será sempre um momento de profunda entrega e respeito para nós. A cada Santa Missa celebrada na Comunidade, sentimos a presença do céu na terra.

Louvamos e agradecemos a vida de cada sacerdote que celebra o Santo Sacrifício, pois é pelas suas mãos que temos Jesus Eucarístico em nosso meio.

Venha participar conosco da Santa Missa.

Maiores informações no menu Secretaria Paroquial