Círculo Bíblico

Coordenador Raimundo
Contato (22)99868-5130

É uma Pastoral destinada a Evangelização nas Famílias, onde as pessoas participam da vida cotidiana e se reúnem em grupos para aprender a conhecer melhor o seguimento de Jesus Cristo. É essencialmente missionária, pois leva a Igreja de Cristo para a Igreja da família, pelo fato de semanalmente se reunir na casa de um paroquiano. Nasceram e se desenvolveram para atender a necessidade de os católicos aprofundarem a Palavra de Deus meditando-a e confrontando-a com a vida do dia-a-dia. Não é Estudo Bíblico, nem foram criados para essa finalidade. Sua função é voltada para a reflexão da Palavra de Deus, e dos temas da vida atual.

O que é Círculo Bíblico?

É a reunião de pessoas de uma ou mais ruas, que buscam refletir as coisas da vida da comunidade, sua situação, seus problemas e suas conquistas…. Utilizando a Bíblia como espelho da vida. E considerando a Palavra de Deus, sendo a sua luz para clarear o andamento da caminhada. Logo que os membros do grupo, vão percebendo através do aprendizado obtido, necessariamente vão sentir a necessidade de se envolver com outras pessoas, para atender os novos desafios e saber o que juntos podem fazer. Em resumo, os Círculos Bíblicos tem a finalidade de fazer com que cada participante, possa refletir sobre as verdades da Bíblia, sempre atual, aplicada na sua vida e nos fatos de hoje.

Objetivo dos Círculos Bíblicos

Fazer com que as pessoas se aproximem mais, sejam mais solidárias, se conheçam melhor, criando novas comunidades fraternas e formando novas lideranças para a Paróquia.

Atividades

Reuniões preferencialmente às terças feiras com os temas apresentados aos Círculos Bíblicos, fornecidos através do subsidio “Caminhando na mesma Direção” da nossa Diocese , como também a utilização incondicional da Bíblia Sagrada.

A Pastoral bíblica contemplada no documento de Aparecida tem como carisma o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus, ajudando na educação do povo de Deus, na sua leitura, meditação e oração, fundamentando o compromisso missionário e toda nossa vida na rocha da Palavra de Deus revelada nas Sagradas Escrituras.