NOTÍCIAS

Paróquia Sagrada Família, em Barra de São João, acolherá o evento em 2023

Paróquia Sagrada Família, em Barra de São João, acolherá o evento em 2023

A comunidade de Barra de São João recebeu a missão de sediar esta edição do evento em agosto de 2022, ao receber a bandeira da Unidade entregue pela Paróquia Sant’Ana, em Campo do Coelho – Nova Friburgo, comunidade que realizou a 44ª Unidade Diocesana.

“Está chegando a nossa quadragésima quinta Unidade Diocesana, que vai acontecer neste lugar tão bonito, aqui em Barra de São João. Estamos na fase sinodal da Igreja e vamos caminhar juntos buscando a unidade. Você é o nosso convidado”, disse o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, durante sua visita à localidade que acolherá esta Unidade Diocesana. Dom Luiz Antonio estará presente durante todo o evento e presidirá a Santa Missa de encerramento.
Já o Pároco da comunidade anfitriã, Pe. Marco Antônio Zanco, comentou. “É uma alegria acolher cada um de vocês. Sejam muito bem-vindos à nossa paróquia! Estamos preparando com muita alegria e com muita fé. Você é o nosso convidado especial”.

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, também expressou sua alegria em acolher este evento. “É uma honra receber a quadragésima quinta Unidade Diocesana. Barra de São João está de braços abertos para receber todos vocês”.
Para este dia são aguardados milhares de fiéis vindos das 60 paróquias do território diocesano. As caravanas paroquiais deverão levar suas bandeiras para serem acolhidas no começo do evento. O café da manhã será servido na Praça Principal. Haverá barracas com salgadinhos, refrigerante e almoço, que será vendido a R$ 15. Também há vários restaurantes próximos ao local do evento. Informações podem ser obtidas pelo telefone da comunidade anfitriã: (22)2774-5674.

Cronograma da 45ª Unidade Diocesana
8h: Chegada + café da manhã
09h: Abertura Oficial
09h30: Momento Mariano e acolhida das bandeiras
10h: Atividade Cultural
10h30: Procissão Santíssimo
11h: Momento Vocacional e Pró-Vida
12h: Ângelus + almoço
13h30: Animação
14h: Caminhada pela Paz
15h: Santa Missa

Histórico da Unidade Diocesana
Idealizada pelo primeiro Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Clemente José Carlos Isnard, em 1978, a Unidade Diocesana acontece a cada ano em uma paróquia da diocese, em um rodízio entre os três vicariatos: Sede, Norte e Litoral. O evento tem por objetivo ressaltar a característica de unidade da Igreja Católica.

Texto e fotos: Grasiele Guimarães (Assessoria de Comunicação da Diocese)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Como podemos te ajudar?