A VOZ DO PADRE

A culpa é do demônio?

Reprodução: Novela “Jesus” RecordTV

Quanto mais o cristão se concentra em Satanás, demônios, “batalha espiritual”, mais distante se torna da sua real função de luz do mundo e sal da terra.

Toda essa obsessão orquestrada por projetar um inimigo da humanidade na figura de uma entidade mística e suas hostes malignas serve aos interesses das lideranças religiosas corruptas e mercadoras da fé que pretendem ter sob seus pés uma legião de seguidores apavorados e entretidos pela idéia de perseguição demoníaca, cada vez mais reféns da religiosidade e mais distantes do esclarecimento de que o sistema que as empobrece, violenta, explora e enlouquece é fortemente enraizado no poderio religioso diante do qual estão rendidos.

Os verdadeiros inimigos da humanidade são grupos de seres humanos tão gananciosos a ponto de concentrar em suas mãos riquezas e poderes em excesso, à custa da servidão da grande maioria, gerando desigualdades históricas e cruéis contra as quais muito pouca oposição de fato há, e uma razão importante desta frágil oposição é a crença cristã em que o mal é um ser e não um sistema político/religioso estruturador da sociedade.

Nunca duvidemos que descolar o mal do ser humano, como se não fôssemos capazes de tanto, atribuindo tudo a entidades manipuladoras das pobres almas, incutindo medo e dificultando o amadurecimento da auto-responsabilidade é a receita ideal para a formação de massa de manobra.

Difundir a crença irracional em demônios até hoje tem sido bastante útil aos propósitos de poder e expansão de impérios de dominação de grupos religiosos que há tempos se infiltram nos meandros da política, em especial nas américas.

E enquanto isso, o caos social se multiplica sem contenção relevante. Sem justiça aplicada em favor da responsabilização dos políticos e religiosos culpados por atos infames.

Sem a conscientização da população sobre de onde realmente se originam seus sofrimentos.
Principalmente no Brasil hoje. E quem leva a culpa é sempre o diabo…
Conveniente não?

Padre Marcelo Campos da Silva D’ippolito
Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Rio das Ostras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Como podemos te ajudar?